14 de Junho | 20h | Parque do Ibirapuera
MEDITAR É...
A meditação é a arte de não fazer nada e o descanso na meditação é mais profundo que o sono mais profundo.
Deixar ir a raiva do passado
Deixar ir os eventos do passado
Deixar ir todo o planejamento do futuro
Aceitar o momento presente
Viver cada momento em plenitude e com profundidade.
A Lua sempre foi parte integral de nossa vida.
Da mesma forma que a lua tem efeito nas marés e em toda a água do planeta, ela também afeta o corpo, que é composto por cerca de 70% de água. Assim, meditar sob a lua cheia pode harmonizar os efeitos da lua sobre o nosso sistema. Além disso, a meditação tem um efeito muito positivo não só para quem a pratica, mas para todo o ambiente ao redor.
Em diferentes culturas no mundo todo – seja em celebrações para invocar boas vibrações para um novo trabalho ou em meditações – os movimentos da lua são levados em consideração.Essa sabedoria também faz parte da cultura popular brasileira, presente na crença de que as fases da lua podem afetar processos do nosso corpo físico, como o momento do nascimento de bebês e o crescimento dos cabelos, por exemplo. Na Índia, vários festivais - como Ramzan, Guru Purnima e Holi - são celebrados com base nos movimentos da lua.
Antigas escrituras indianas falam sobre os efeitos da lua no nosso corpo. De acordo com o Vishnu Purana, a lua teria influência sobre a glândula pineal, de onde são secretados hormônios vitais para nosso organismo. Na meditação, a lua cheia nos ajuda a atingirmos estados profundos de descanso e nos conectarmos com nosso interior mais facilmente.
É um momento de oportunidades e de utilizar a energia para melhorar a qualidade de sua vida e de todos a sua volta, um momento para seu crescimento e desenvolvimento pessoal.
POR QUE MEDITAR NA LUA CHEIA?
SE INSCREVA AQUI GRÁTIS.